Nada como uma boa noite de sono para recuperar as energias e acordar recarregado, certo?
Para quem tem diabetes, a resposta é:
Não! "Se Você não se cuidar"
Não significa que você não pode dormir. Você deeeeeeve dormir, pois o sono é importantíssimo para o seu corpo, mas preciso te alertar, que principalmente nos primeiros meses da doença, onde você esta conhecendo como o seu organismo agirá sem a insulina do pâncreas e com a insulina artificial, você precisa tomar muito cuidado com a hipoglicemia noturna.
Você precisa medir a glicemia e continuar se alimentando de 3 em 3 horas.
Essa atenção é especial para crianças e adolescentes, pois a noite, além da insulina que você aplicou e que ficará agindo em seu organismo durante a noite e madrugada, tem algo mais agindo em seu corpo, do qual você precisa se preocupar:
HORMÔNIO DO CRESCIMENTO - ou mais conhecido como GH (abreviatura do inglês Growth Hormone). É um hormônio existente em todas as pessoas normais, que é produzido pela glândula hipófise, situada na base do crânio. Age no organismo desde os primeiros anos de vida até aproximadamente 20 anos de idade e cuja liberação costuma ocorrer durante o sono. Os picos geralmente duram de 10-30 min e então retornam aos níveis basais. O maior e também o mais provável desses picos de GH acontece por volta de duas hora após deitar-se.
Durante a puberdade os picos são maiores, porém tem a tendência de diminuir com a idade.
Este hormônio possui também importantes funções no metabolismo, tais como:
- |
- |
- |
0 comentários:
Postar um comentário