Profissionais competentes fazem a diferença em nossas vidas. 


DEUS tem abençoado muito minha família, pois sempre que nos deparamos com alguma doença, temos o amparo e o respeito dos profissionais da área de saúde.

Não temos convênio e somos usuários do SUS. Somos atendidos em UBS, clinicas, ambulatórios e hospitais e sempre que temos dúvidas, buscamos esclarece-las. Deixamos claro que conhecemos nossos direitos e buscamos a humanização no atendimento. Nos deparamos com profissionais cansados, sofridos e posso dizer até anestesiados com o comportamento de alguns pacientes e seus familiares que se recusam a seguir regras e a entenderem que algumas limitações são em função da verba que os hospitais tem para atender a população e esse problema não é deles e sim do governo que deixa a área da saúde na UTI frequentememte.

Muita gente critica os profissionais do SUS, e isso realmente me deixa muito chateada, pois já vi pessoas cuspirem no rosto de enfermeiras, fazer ameaças a médicos e jogar comida na roupa de nutricionistas. Você já imaginou como seria passar por isso?...Temos que aprender a falar abertamente o que nos incomoda e deixar claro que conhecemos nosso direito, mas sempre com muito respeito, para que possamos ser respeitados. 

O seu direito termina, onde começa o do outro.

Hoje posso dizer que eu e minha filha tivemos e temos atendimento dos melhores médicos e aqui deixo minha homenagem a eles:

Dr. Alberto (Obstetra)
Percebeu quando a Bia estava na minha barriga que tinha algo errado e me cadastrou rapidamente como gravidez de risco, me cercando de todos os cuidados até o parto.

Dr. Tereza (Pediatra)
Cuidou das minhas duas filhas desde muito pequenas, me puxou muito as orelhas, me cobrando atenção e disciplina, o que contribuiu para me lapidar uma mãe mais zelosa e cuidadosa.

Dra Ana Margarida (Endocrinologista)
Me deu seu telefone particular para que eu a acionasse nos momentos mais críticos da crise de hiperglicemia e hipoglicemia da Beatriz.
Tinha toda paciência e sabedoria do mundo para conduzir as ações que trariam a normalidade das situações de emergência.

Marisa Nascimbene(Educadora Grupo Diabéticos)
Acolheu a nós e orientou como agir na prática no dia a dia do diabético.
Promove ações de laser, relaxamento e brincadeiras onde as crianças aprendem na prática a lidar com o diabetes.

Heloisa (Nutricionista)
Com suas dicas incríveis, tem feito os dias da Bia serem mais saborosos.

Esses foram os profissionais que mais se destacaram em nossa jornada, mas além deles existem enfermeiros e enfermeiras fantásticos que tem a sensibilidade de agir de forma mágica e muito especial nos momentos em que mais precisamos.

Obrigado a todos vocês e parabéns!
Vocês fazem a diferença em sua profissão.













0 comentários:

Postar um comentário