Inflamações?


Alergias?

Gripe?  

Não importa, quando surge o momento de tomar uma medicação, o mais importante é avisar ao médico se ele pode elevar a glicemia e se não teria alguma versão sem açucar que ele pode receitar.





Normalmente os analgésicos e anti-térmicos são liberados, a não ser que você tenha algum tipo de alergia aos componentes. Eu por exemplo, se você quiser me matar, basta dar um pouquinho de dipirona, rs... sou alérgica e para dor e febre acabo tomando apenas o paracetamol (Espero que minha filha não venha desenvolver esse monte de alergias como eu).


A Bia toma novalgina ou paracetamol e a glicemia fica numa boa, mas é importante descobrir as causas da dor e febre e usar esses medicamentos sempre como primeiro socorro até chegar ao médico e depois só voltar a usa-los no tratamento com a indicação do mesmo.
Antialérgico e corticóides são um terror, elevam muito a glicemia e quando necessário utilizar preciso aumentar a dosagem da insulina. Até certo ponto, temos autonomia, mas casos mais complicados, pedimos a ajuda da endocrinologista.
Xaropinho também, encontramos um sem açucar que é ótimo e a médica recomenda sempre que tem necessidade.
Com o tempo, você vai se acostumando com remédios que precisam de ajustem e os que são mais tranquilos.
Saúde!





0 comentários:

Postar um comentário