Aborrecido, irritado, brigando com facilidade, roendo unhas ou com vontade de chorar... esses são alguns sintomas do stress.
Essas alterações de humor comprometem o controle da sua glicemia, pois é a forma que seu corpo tem de reclamar que há algo errado.
O stress pode ser consequência de doenças, problemas no trabalho, uma adaptação difícil ou talvez problemas financeiro ou emocionais.
Quando você esta estressado, seu corpo reclama liberando glicose em sua corrente sanguínea, elevando seus níveis de glicose.
Todos nós somos suscetíveis a este mal que aflige milhões de pessoas em todo o mundo. O que diferencia umas das outras é a carga de estímulos que cada um recebe e a habilidade de lidar com estes estressores, que variam drasticamente de pessoa para pessoa.
Se você quer se livrar do stress, precisa saber enfrenta-lo, e não existe formula mágica, pois cada indivíduo tem as suas particularidades, mas os especialistas tem algumas dicas:
- Entende-lo e descobrir que ele não é tão ruim assim;
- Procurar técnicas de relaxamento: meditação, oração ou o contato com a natureza;
- Se dar o presente de relaxar com uma massagem;
- Se dar o presente de relaxar com uma massagem;
- Procurar algo que te desligue do problema pelo tento necessário para que você tenha mais espaço para resolve-lo;
- Procurar um profissional e fazer sessões de acupuntura;
- Procurar um profissional e fazer sessões de acupuntura;
Muitas vezes o stress do diabético é o próprio tratamento, que normalmente começa e forma traumática e em função dos procedimentos dos quais acaba se submetendo,(medir a glicemia, aplicar insulina, mudar a alimentação, etc ) ocasiona momentos de stress.
O que fazer para acelerar a adaptação e conviver bem com o diabetes?
- Participe de grupos que possam te ajudar a dividir suas experiencias;
- Conheça pessoas que estão passando pelo mesmo que você ou os que já passaram;
- Desabafe! Diga como se sente e o que lhe incomoda.
O importante é você não se sentir sozinho ou diferente das outras pessoas.
Se mesmo seguindos essas dicas, você perceber que continua em uma condição de stress, fale com seu médico, ele certamente terá outras opções para ajuda-lo.
Beijão no coração!
0 comentários:
Postar um comentário