Foto: Uol Noticias
Nesta quarta feira, dia 21 de Janeiro de 2015, através de um comunicado oficial do departamento de Saúde da Austrália Ocidental, o mundo foi informado que o menino australiano, Xavier Hames de 4 anos é a primeira pessoa no mundo a receber um pâncreas artificial. 


Essa notícia que pode significar uma revolução na medicina, esta rodando o mundo e com certeza arrancando lágrimas de emoção de portadores e pais de crianças portadoras de diabetes tipo 1. 

O aparelho se assemelha a um aparelho MP4 e é impermeável, (o que não impede que o usuário realize esportes aquáticos), funciona com tubos implantados na pele e atua monitorando os níveis de glicose e quando os índices estão perigosamente baixos, ele interrompe a entrada de insulina. Ao normalizar, o sistema retoma sozinho a sua função.

Tim Jones, (o médico do Hospital Princess Margareth, em Perth, Austrália), responsável pelo procedimento, esclarece que este dispositivo irá atuar como facilitador na vida das crianças com diabetes tipo 1 e na dos pais, especialmente durante a noite, onde o risco de hipoglicemia é maior.
O médico complementa que esta técnica não é exclusiva para crianças e que também pode ser utilizada para adultos com diabetes tipo 1.

O dispositivo foi desenvolvido durante cinco anos no Hospital Infantil Princess Margareth e financiado pela Fundação de Pesquisa de Diabetes Juvenil (JDRF), uma organização sem fins lucrativos e teve o custo de 8.100 doláres.

Fonte: http://www.anad.org.br/indexinicio.asp

Se cuide, pois a revolução esta a caminho e você precisa estar saudável para poder usufruir dela.

0 comentários:

Postar um comentário