O que é realmente necessário para que você comece bem o dia?
Tomar um bom café da manhã.
A todo momento o nosso corpo regula o alimento que entra, o quanto gastamos e quanto sobra de energia em estoque.
Essa engrenagem fantástica emite o sinal que chamamos de fome, quando entende que o estoque de energia esta acabando.
Durante a noite, permanecemos um longo tempo em descanso e ao iniciar o dia, seu corpo precisa se empenhar para que tudo volte a funcionar da melhor forma possível, por isso a importância de um bom café da manhã ao acordar.
Pacientes portadores de diabetes, em especial, precisam se alimentar de 3 em 3 horas, e em alguns casos os paciente sobrecarregam a ultima alimentação noturna e reduzem a insulina para evitar acordar no meio da noite, porém quando em muitos casos acordam pela manhã com a glicemia muito baixa e sair de casa nessas condições sem tomar café da manhã, é ir de encontro a uma hipoglicemia severa.
As desculpas para não tomar café da manhã são várias, mas não tem desculpa. Se você tem consciência de que essa é uma prioridade par manter sua saúde em dia, não marque bobeira.
Se o problema for a correria do inicio do dia, uma sugestão é que na noite anterior você prepare uma marmitinha com o seu café da manhã ou dos seus familiares, para que mesmo que você saia correndo, consiga degustar do seu café da manhã em determinado momento.
Atualmente as marmitinhas são muito usadas, inclusive por famosos em meio a gravações, no intervalo da academia ou no caminho para o trabalho.
O importante é que você não pule esta refeição que é tão importante.
Pular o café da manhã pode acarretar um ou mais fatores de risco, como: obesidade, pressão arterial alta, colesterol alto e com o tempo, podem ocasionar um ataque cardíaco.
Quem pensa que não tomar café da manhã ajuda a emagrecer, esta redondamente enganado, pois a tendência de atacar a próxima refeição e cometer excessos é maior para quem tem essa atitude.
Pense nisso!
Fonte: http://glo.bo/1bHcDaK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário