Se você colocar todas essas crianças juntas e olhar para cada uma delas, você consegue dizer qual delas tem diabetes?... Pois é, ninguém consegue. O diabetes é uma doença silenciosa e sem identificação aparente.





Essa é uma das maiores preocupações dos país na fase escolar, pois as atenções com as crianças com diabetes deve ser regada de cuidados e atenção. O ideal seria que todas escolas, creches e colégios estivessem preparados para receber crianças nessas condições, mas infelizmente isso não ocorre e essa situação é prejudicial á compreensão dos sintomas que precisam ser identificados em situações de urgência (hipo ou hiperglicemia). 

Nesta ano de 2014, a Bia começou a estudar. Iniciou em um escolinha da prefeitura, mas não deu certo. Nesta escola em especifico, senti muita má vontade por parte da coordenadora e orientar professores, monitores e as tias da cozinha em relação aos cuidados que tinham que se dispensado com ela e não houve Cristo que fizesse esse povo monitorar a glicemia dela. No período de 4 horas que ela ficava na escola, eu tinha que que ir no meio do turno pra medir a glicemia e ver como ela estava... até o dia que ela saiu assim, com essa carinha, resultado de uma baita hipoglicemia.





Tentamos em outra escola...dessa vez uma particular, que fica a 3 minutos de casa. 
A adaptação sempre é difícil, mais para os pais do que por causa da criança, (até você se sentir segura, demora um pouquinho).





Graças a Deus os colaboradores se mostraram super competentes e a direção me tranquilizava que seguiria os procedimentos descritos 
por mim e caso tivesse algum problema me ligariam.

E ligaram, ligaram e ligaram muitas vezes... até que eu resolvi dar mais autonomia e me sentir mais segura. 
Eles tem uma profissional da área da saúde que cuida das crianças, ministra medicação e foi um anjo em nossas vidas.
Encontrar um local assim é muito difícil, mas não é impossível. Se empenhe e oferece o melhor para o seu filho.










Tenho amigas que os filhos se adaptaram na escolinhas da prefeitura e cujos profissionais são igualmente comprometidos, assim como os da escolinha da Bia, mas vai da sorte e de você se envolver muito.

Ver nossos filhos felizes, saudáveis e seguros é a unica maneira de ficarmos em paz.


Boa sorte!

















0 comentários:

Postar um comentário