Mesa de Reveillon lotada de coisas gostosas... mas como agradar e atender as necessidades de parentes e amigos com diabetes nesta data tão especial?







Em casa, como minha filha tem diabetes, eu já me acostumei a preparar receitas mais elaboradas, onde todos degustamos... mas sabemos que em época de festas, é muito importante ganhar tempo com pratos rápidos, e quem não esta habituado a fazer receitas zero açucar e não quer deixar os convidados com restrição de açucar de saia justa, pode recorrer as dicas que são coringas para servir na mesa de reveilon.



Salada de frutas in natura:  deixe as frutas lavadas e ao lado deixe creme de leite light e coco ralado sem açucar. É uma delicia e consumindo moderadamente não vai prejudicar a glicemia de ninguém.




Espumante: Sidra Cereser de maça - zero açucar e zero alcool com sabor maça.
Deixe gelando junto com os outros espumantes e na hora "H", todos poderão participar do brinde.




Panetones: hoje existe uma grande variedade de panetones zero açucar para todos os gostos e bolsos e que você encontra em toda rede de supermercados. Bom para enfeitar a mesa e se deliciar durante a noite.




Sobremesas: são várias as opções: manjar(atenção: decorar com ameixas secas), gelatinas ou mousses de preparo rápido são boas opções para sobremesas.



Petiscos: Mussarela de búfala, tomate seco (ou tomate cereja) e ovos de codorna, temperados com um fio de azeite e salpicar um pouquinho de manjericão.





Enfeites: Podem animar a mesa e ser degustado por crianças com diabetes sem susto:  ovos e tomates com as pintinhas feitas com maionese, ou...






Ovos de codorna engraçadinhos, com cravos, cenoura e salsinha para enfeitar.






Drink: 1 lata de soda limonada zero açucar, 3 rodelas de limão, gelo e groselha zero açucar que dará um efeito lindo a bebida pois ficará no fundo do copo ou








Delicia de morango: espumante zero açucar, morangos, gelo e adoçante a gosto. Bata tudo no liquidificador e sirva em taças. É uma explosão de sabor.





.












0 comentários:

Postar um comentário