Pesquisa: Google
Você e o seu corpo conseguem ficar em harmonia com o diabetes?






Na caminhada com o diabetes, todos os dias temos a oportunidade de aprender um pouco mais e só convive bem quem consegue harmonizar esse trio.

O diabetes exige disciplina: alimentação saudável, atividade física, monitoramento e medicação adequada.

Você quer curtir a vida, ser feliz, ser amado, ter sucesso e ter sensações agradáveis.

O seu corpo precisa de cuidados, precisa fugir dos excessos, das doenças e do stress.

Mas como atender a necessidade dos 3 e viver em harmonia?

É lógico que nem tudo 
depende de você, imagine você sair para se divertir com os amigos e enfrentar as consequências de temperaturas altas: com certeza vai desidratar, poderá ter insolação, queimaduras na pele e trazer transtornos para o seu corpo, que em consequência vai trazer a sensação de mal estar e refletir em glicemias altas, prejudicando o controle do diabetes.

Imagem: Google
Mas você pode evitar isso, escolhendo os melhores horários para se expor ao sol, usando filtro solar para proteger a pele e consumir mais água do que vai perder se desidratando, desta forma vai conseguir equilibrar os males e manter o equilíbrio entre o seu corpo e o diabetes.

Esse foi apenas um exemplo de como probleminhas nesse relacionamento podem se transformar em grandes vilões no controle diário. Além dele existem outros fatores que podem prejudicar esse trio:

- Dormi mal;
- Passar situações de stress;
- Sofrer por um amor não correspondido;
- Consumir alimentos que prejudicam seu corpo.

Então abra os olhos, pois o corpo fala:

- Quando você não esta bem:
Nada melhor do que conhecer os sinais do seu corpo, como hipo ou hiperglicemia, o stress de uma gripe, virose ou outro probleminha que com certeza ficará mais fácil se você observar e se identificar quando é algo que pode ser cuidado em casa ou quando é o momento de ir ao médico.

- Quando você consome os alimentos errados:
Se um alimento caí bem para uma pessoa com diabetes, não necessariamente terá o mesmo resultado com outra, por isso observe quais os alimentos melhor atendem as necessidade do seu corpo e cuidado com aqueles que causam "a você" problemas de digestão ou alergia. Além de alimentos que devem ser consumidos em moderação, como álcool, gelado, etc.
- Quais os melhores horários:
Quando alguém se conhece bem, sabe qual a necessidade de sono que seu organismo precisa, qual melhor horário para as refeições, exercício físico e enfim, conhecer as necessidade e acertar os ponteiros com seu corpo. A Bia por exemplo, fica com a glicemia alta pela manhã quando não consegue ter 8 horas de sono na noite anterior.

Não desista em identificar suas particularidades, procure especialistas, leia sobre o assunto do qual você encontrar mais dificuldade, fale com seu médico e se empenhe em fazer o melhor. Você vai ver que a sua qualidade de vida vai mudar.

Saúde!

0 comentários:

Postar um comentário