O diabetes é uma doença silenciosa... a atenção aos sinais é imprescindível.
Depois de um bom tempo sem ela, eis que surge em uma manhã de outono...
Como fazemos todos os dias pela manhã, a Bia acordou as 09:00 horas e sentou-se para tomar seu lanche, que neste dia era um suco de limão e 5 bolachinhas com geléia de acerola.
No meio do seu lanche, sua irmã que já tinha tomado café da manhã, a chamou para brincar e eu acabei não percebendo que ficaram algumas bolachas sem comer.
Quase uma hora depois, quando fui recolher as coisas da mesa, percebi que parte do lanche ainda esta lá e ofereci a ela, mas a brincadeira estava tão boa que ela disse que não estava mais com fome. Bem, eu sabia que quando acontece isso, temos que antecipar a próxima medição de glicemia e consequentemente, a refeição, imaginei que uns 20 minutos antes seria o suficiente, mas acabei não percebendo que a agitação da brincadeira, estava contribuindo também para baixar ainda mais a glicemia.
O tempo foi passando e por volta das 11:30 a Bia passa por mim em direção ao quarto e diz que vai dormir porque esta muito cansada...ai meu Deus!
Deitei ela na cama e corri pegar o glicosímetro, já com um algodãozinho para limpar a mão, já que não estava em condições de lava-la.
Corri na cozinha pegar uma laranja, cortei e espremi na boca dela... peguei algumas uvas e assim que ela começou a falar dando uma a uma e assim que ela começou a falar, fui fazer o pratinho e ela começou mais que rápido a almoçar.
Meu Deus, por pouco ela não desmaiou...quase infartei!
Com o diabetes, todo cuidado é pouco, mas aprendi mais uma lição:
Se a pessoa comeu menos do que deveria, o melhor é dar algo para complementar, principalmente quando esta chegando o pico da insulina.
Gravei em um vídeo simpleszinho pelo celular, falando de como se sente depois da hipo. vejam o rostinho como ficou abatido... me cortou o coração.
0 comentários:
Postar um comentário