Você já comparou os resultados após inserir atividades físicas no seu dia a dia?
Quando descobrimos o diabetes da Bia, há três anos atras, confesso que ficamos apavorados com a possibilidade dela se machucar e deixamos a bicicleta que ela tinha ganhado da avó bem escondidinha.
No ano passado, bem na época das férias, só dava a galera aqui do sitio andando de bike para cima e para baixo, inclusive a irmãzinha mais velha da Bia, e quando ela me perguntava pela bicicleta e dava um jeito de distrai-la até cair no esquecimento.
Quando começou o ano, eu comecei a arrumar as
tranqueiras na lavanderia e ela encontrou a bicicleta e correu pedir para avô encher o pneu para ela poder andar.
tranqueiras na lavanderia e ela encontrou a bicicleta e correu pedir para avô encher o pneu para ela poder andar.
Entrei em pânico!
Combinei com ela que todo dia no final da tarde e ia acompanha-la para que ela aprendesse "devagarzinho" a andar sem se machucar.
Tive que cumprir o prometido e foi lindo ver ela andando com as outras crianças, ganhar velocidade... até se sentir mais segura.
Todas as noites contava para o pai a aventura de cada passeio, os lugares por onde andou e cada coisa que descobriu poder fazer. Além dessa alegria toda, percebemos que a glicemia a tarde, reduziu bastante e tivemos mais um motivo para comemorar.
As vezes nos preocupamos tanto, que acabamos rotulando a pessoa que tem diabetes e esquecemos que quanto mais atividades físicas forem inseridas na vida deles, mais saudáveis eles serão.
Vencemos esse medo... e para nós foi uma grande vitória.
0 comentários:
Postar um comentário