Falar sobre o diabetes é coisa séria e nem sempre as crianças estão dispostas a ouvir... mas falar sobre coisa séria brincando é a melhor alternativa.

Hoje, no Grupo de Crianças com Diabetes no Ambulatório da Criança em Guarulhos, as crianças aprenderam brincando.

A Educadora Marisa ajudou as crianças a utilizarem a caneta de  aplicação de insulina, explicou a necessidade de colocar sempre a quantidade de insulina certa, falou sobre o cuidado ao manipular a agulha e explicou sobre a importância de contar até 10 antes de retirar a agulha do corpo do paciente.

Jogos, brincadeiras, revistinhas... temos que buscar alternativas para orientar e alertar nossos pequenos.

Encontrei um jogo virtual muito legal, porém, em inglês: o The diabetics Dog Game. O jogo fala sobre um cachorrinho que tem diabetes e o seu desafio é manter os índices de glicemia adequados. É uma graçinha!

Você pode acessar o jogo no link abaixo:

Resultado de imagem para the diabetic dog game nobel prize

http://www.nobelprize.org/educational/medicine/insulin/game/insulin.html


Eu sou a favor da educação para o diabetes ser realizada através de forma lúdica-educativa e como encontrei dificuldades em algo assim para nossas crianças, estou envolvida em um projeto super legal, de um jogo infantis com foco nas crianças DM1. Ainda estamos no meio do caminho, mas com as dicas da Bia, tenho certeza de que vai ficar muito legal.

Aguardem que em breve eu conto mais novidades.


0 comentários:

Postar um comentário