Imagem: Arquivo pessoal |
O Ambulatório da Criança que possui mais de 250 crianças cadastradas e centraliza o abastecimentos de pacientes 0 a 18 anos, (entre elas a minha Bia) esta com as prateleiras vazias e sem previsão de retornar o abastecimento.
E aí? Diabético pode ficar sem monitorar a glicemia?
Nãooooooooooooooo!
E aí?
Revoltadas, eu e um grupo de mães nos reunimos nesta quarta-feira dia 15 de março de 2017 com o secretário da Saúde de Guarulhos, Sr. Roberto Lago, que se dispôs a ouvir as reivindicações.
Os assuntos tratados foram os seguintes:
- Falta de insumos: conforme o Secretário a interrupção no abastecimento ocorreu devido a falta de pagamento da ultima gestão e o mesmo afirmou que a nova gestão finalizou nesta semana acordos que preveem a regularização ainda este mês.
- Quantidade de insumos fornecidos: Foi questionado quanto a quantidade de tiras fornecidas ser diferente da quantidade solicitada pelos médicos e o Secretário justificou que este é o padrão determinado pelo Ministério da Saúde e as mães ficaram de avaliar essa padronização junto a Ouvidoria da Secretária da Saúde.
- Suporte do Ambulatório: ficou claro para o Secretário a insatisfação das mães em relação ao suporte dado pela equipe de enfermagem do Ambulatório da Criança quanto a orientação e atendimento e o mesmo ficou de apurar a situação e tentar uma melhora.
- Gratuidade no transporte público: foi questionado o porque da falta de gratuidade no transporte para portadores de diabetes e seu responsável e o secretário ficou de avaliar essa possibilidade e irá posicionar já no dia seguinte uma das mães, que ficou responsável em repassar a informação para as outras mães.
- Insumos e aparelhos mais modernos: as mães também questionaram quanto ao fornecimento de insulinas e insumos mais modernos e foi justificado que a elevação no custo dificulta o fornecimento, por este motivo essa concessão tem sido feita apenas através de processo.
Imagem: Arquivo pessoal |
Nós mães nos comprometemos em acompanhar a evolução do que foi prometido e ainda circularemos um abaixo assinado pelo direito a gratuidade no transporte público, enfim, vamos continuar a luta e unidos, pois sozinho é difícil, mas juntos.... ah juntos podemos muito.
Um abraço e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário