Imagem: Arquivo Pessoal |
Mas não pense que foi fácil porque não foi. Fizemos muitas reuniões, tivemos muitas pausas para ajustar os erros e reforçar os acertos e é por isso que sou grata a Deus por essa equipe maravilhosa do SVAA EVANS, começando pela Lucia (Supervisora da rede) que tão bem nos acolheu, e passando por toda equipe da escola: Dna Tereza, Mariana, Professora Cidinha, as cuidadoras Ketlein, Daniele, todas as meninas da cozinha, da limpeza, da secretaria, da portaria... todos sabiam sobre o diabetes da Bia e eu não hesitava em comentar com todos sobre as particularidades que poderiam ser sinal de alerta.
Pois bem, o ano terminou e começamos tudo de novo em uma nova escola. Com o histórico do que passamos em 2015, ficou tudo bem mais fácil.
Fomos recebidas em 2016 com muito carinho por todos da nova escolinha e sinto que será um ano maravilhoso para todos nós. Antes de iniciar as aulas fizemos 5 reuniões e hoje me sinto mais segura.
Minha pequena esta crescendo e olho para ela e sinto tanto orgulho!!!...
Nosso dever é ensinar nossos filhos sobre o diabetes e a todos a sua volta.
Nosso dever é olhar nos olhos daqueles que serão responsáveis pelos cuidados da criança e deixar claro o quanto somos "leoas" para defender nossos filhos e falar que precisamos da segurança de que ficará tudo bem.
Imagem: Arquivo Pessoal |
Trabalho em home office, muito próximo da escola da Bia e isso realmente é um privilégio, mas a dependência precisa ir se rompendo aos poucos e fico muito feliz que a Bia tem amadurecido neste sentido.
Na ultima semana conversei com muitas mãezinhas aflitas e em função dessa conversa senti no coração que deveria postar um pouquinho sobre a nossa experiência.
Nosso filhos são diferentes, e nem sempre a receita que dá certo para um, vai ser a mesma para os outros, mas o importante é o que eu digo para todas: o importante é nos sentimos seguras que as crianças ficarão bem e para isso vale qualquer sacrifício.
A rotina da Bia é a seguinte:
Acorda as 06:00, medimos a glicemia, ela toma café, banho e eu aplico a insulina NPH as 06:50.
Ela entra as 07:00 e toma um lanchinho reforçado as 09:00 na escola, que ela leva de casa
Saí as 10:45 e só medirei a glicemia as 12:00, antes do almoço.
Na minha opinião esse é o melhor horário para os pequenos, que com certeza, para acordar tão cedo, precisam dormir bem. A Bia dorme todos os dias entre as 20:30 e 21:00, após de uma linda estórinha.
Que a rotina dos seus pequenos seja tão doce e suave quanto a nossa e que ir para a escola seja motivo de alegria e um compromisso de todos.
Imagem: Arquivo Pessoal |
0 comentários:
Postar um comentário