Foto: Makies Facebook |
Uma comunidade criada por duas mães deficientes auditivas deu o que falar no Facebook neste ano.
A #toylikeme - que traduzida para o português significa: brinquedo como eu, teve mais de 27400 curtidas e se tornou viral na rede social.
Essas duas mães perceberam que as industrias de brinquedos tinham uma pequena "deficiência": a falta de bonecos e bonecas que se assimilassem as crianças da vida real, com suas diversidades, pois é justamente a omissão dessas deficiências que causam tanto preconceito e exclusão social.
A adesão das pessoas foi imediata e logo começaram a chegar as fotos de brinquedos modificados a mão
Foto: Makies Facebook |
Alguns testes já foram apresentados na Página da empresa no Facebook e as bonecas são muito esperadas para 2016.
As Makies são feitas em impressora 3D com uma borracha especial e podem ser adquiridas através do site e entregues em todo mundo.
O preço de cada boneca é de aproximadamente 69 libras, ou seja, chega a custar mais de R$ 300,00 e leva em torno de 15 dias para ser entregue no Brasil.
Nos EUA bonecas parecidas com suas donas não são mais novidade, a cobiçadíssima loja de bonecas American Girl é o frisson do momento e possui filiais em Nova York, Chicago, Los Angeles, San Francisco, Flórida e Orlando e tem de tudo o que a boneca precisa para ficar idêntica a suas donas e vice versa, já que vende roupinhas de bonecas em tamanho grande para as crianças usarem.
As compras podem ser feitas em suas lojas físicas fora do Brasil ou através do site.
Foto: Google |
Podemos chamar isso de inclusão ou exclusão?
Pense nisso e se conhecer alguma empresa que tenha uma linha de bonecas como as apresentadas, deixe um comentário para que possamos enriquecer esse post e ajudar outras mães e encontrarem brinquedos mais parecidos com suas crianças e se possível, com preços mais acessíveis.
Um abraço e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário