|
A conquista de subir em uma árvore e ver a vida do alto |
Você nasce, cresce, conhece pessoas e descobre um mundo de possibilidades e a partir daí começa a fazer seus planos.
Mas em nossos planos nunca estão as doenças e quando elas aparecem, sempre nos pegam de surpresa e são vistas em nosso caminho como obstáculos.
Algumas pessoas chegam a encarar esses obstáculos como o fim, esmorecem, se desmotivam e chegam a ficar sem forças.
Mais esse quadro pode mudar, as vezes demora um pouco, depende de cada um de nós, mas com certeza em determinado momento é possível perceber que um obstáculo pode ser uma parada necessária, estratégica e através dessa parada você pode estar ganhando uma nova oportunidade.
|
Reconhecendo os obstáculos. |
Talvez a oportunidade de descansar, recobrar o folego ou dar um impulso maior rumo ao seu objetivo, não importa, você precisa entender o que vai fazer nesse instante.
Quando descobrimos uma doença, sofremos muito e nossa mente é inundada por pensamentos ruins.
Muitas, mas muitas pessoas mesmo acabam se afundando em depressão, outras desistem de sua própria vida e outras ainda nem chegam a tentar ultrapassar esse obstáculo, falam mal sobre a doença, contam histórias ruins que ouviram no passado e se esquecem que estamos vivendo um tempo novo, onde a cada dia tudo a nossa volta evolui e coisas surpreendentes acontecem.
Se você esta começando sua caminhada hoje, acredite, seja qual for sua doença, saiba que ela não é o fim... é apenas o começo.
O começo de um desafio que você pode vencer a cada dia, através de:
- Pensamento positivo;
- Informação;
- Bom humor;
- Disciplina; (Sim, sem ela você não chega a lugar algum)
- Fé.
Você vai ter que olhar para suas limitações, porque algumas limitações certamente irão existir, mas elas não irão impedir que você faça seus planos, atinja suas metas, comemore suas conquistas e seja feliz, basta você aceita-las e se adaptar a elas, pois todos nós somos seres adaptáveis.
Sofrer? Sim, você pode sofrer nessa adaptação, faz parte, mas acredite, vai valer a pena.
|
Bia e sua irmã e amiga Gabi
|
Depois que você passar a olhar para você mesmo com outros olhos, valorizar cada conquista, acreditar e lutar por resultados melhores, o sorriso vem ao lábios, a bochecha fica corada e a vida fica mais bonita. E sabe o que é mais legal?
Você descobre em você qualidades que jamais tinha observado que você tinha e percebe que você pode cuidar de você e ainda por cima ajudar outras pessoas que precisam da sua luz, do seu exemplo. Para elas você pode (e deve) falar sobre o lado ruim da sua doença, mas mostrar que graças a nossa capacidade de ultrapassar os obstáculos, esse lado ruim fica longe de nós e que com disciplina você é possível ter uma vida saudável e feliz.
|
Rindo das surpresas no caminho |
Essa é a nossa maneira de viver, acreditando, sonhando, comemorando e valorizando cada conquista, por menor que ela seja.
Você tem tudo o que precisa para ser feliz, acredite.
|
Imagem gentilmente cedida pela ABAD
|
Hoje dividimos com vocês uma conquista recente da Bia, que na nossa opinião começou no momento que a Bia pediu para mandar uma foto engraçada para que outras crianças com diabetes pudessem ver seu exemplo e não chorassem quando começassem a se relacionar com a agulha.
Para nós o primeiro lugar foi uma surpresa que representou que a vida flui melhor quando você não se esquece de ajudar seu próximo com seu próprio exemplo.
Saúde, paz e até a próxima.