Imagem: Arquivo pessoal |
Como o tempo passa depressa, parece que foi ontem que eu estava no corredor da UTI perguntando pra Deus como eu ia cuidar de uma criança de 2 anos com diabetes tipo 1, aplicar as injeções em uma pele tão delicada, dizer á ela que não poderia consumir alguns alimentos e ficar de olho para que na madrugada ela não entrasse em coma por causa da tão temida hipoglicemia noturna.
Pois é, mas não foi ontem...na verdade neste mês de março esta completando 4 anos que convivemos com essa condição e é incrível como Deus tem nos capacitado, como nos fortalece e como cuida de nós.
Hoje temos tanta coisa pra comemorar que não sei nem por onde começar, mas dentre tantas conquistas com certeza a melhor é a sua independência, que tem evoluído conforme você cresce e fico feliz em ver que cada esforço nosso valeu a pena.
Um dia desses antes de ir para a escola eu falei:
- Cuidado pra você não pagar mico na educação física hein, se começar sentir que a glicemia esta baixa, avisa a professora.
E ela respondeu:
- Mãe, pagar mico é deixar as pessoas pensarem que eu não sei me cuidar... e você sabe que eu sei né!
Imagem: Arquivo - Corrigindo a Hipoglicemia |
Um dia desses resolveu caminhar comigo (eu sempre atenta, mas só observando), quando atingimos 1km ela tranquilamente pediu para parar para medir a glicemia, estava com 68 e ela disse: Vamos fazer um comer nosso lanchinho mãe, depois continuamos.
Cada dia aprendemos um pouquinho mais e eu fico muito orgulhosa com cada conquista, porque sei que nem sempre eu vou estar ao lado dela, mas essa consciência tem se tornado um alicerce para algo muito maravilhoso que esta sendo construído.
É muito bom quando faço um alerta sobre alguém que esta comendo algo que ela não pode consumir e ela com tranquilidade me diz: "Confia em mim manhêeee!
E viva a independência... mesmo que ainda seja pequena e ainda muito pouco significante para muitos, acredite, é uma conquista importante e deve ser valorizada e comemorada.
Que evolua a cada dia.
Imagem: Iluminalma |